segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A força de vontade se torna uma realidade

Maria Almira Dias dos Santos, conhecida como Tia Mira, uma das fundadoras da Creche Escola Frutos de Mães, colocou sua casa à disposição, para que servisse, inicialmente, como creche.
A instituição iniciou com 30 crianças, as quais Tia Mira cuidava enquanto suas mães tentavam garantir o sustento do lar. Com o passar do tempo, a demanda cresceu e a casa de Tia Mira foi se tornando pequena demais para o número de crianças que já chegava a 150. Por esse motivo, Tia Mira e as mães necessitaram buscar um novo espaço para a creche. Encontraram então um terreno desocupado de posse da Igreja Católica. Lutaram para que a Igreja lhes doasse este terreno, o que conseguiram em 1999.
Atualmente a Creche Escola Comunitária Frutos de Mães conta com um número de 23 voluntários permanentes, sendo eles professores, cozinheiras, porteiros e auxiliares de serviços gerais, atendendo à 280 crianças na faixa etária de 01 a 06 anos com uma demanda ainda crescente. Isto implica em trabalhar não somente com a criança, visto que não é possível pensar nela e em sua família, em contextos separados.
Tia Mira é mais que uma heroína para a comunidade da Cidade Baixa, ela é um exemplo de vida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog