terça-feira, 11 de novembro de 2008

Creche traz benefício para a Cidade Baixa

Desde de 1999 a comunidade da Cidade Baixa, especialmente o bairro de Massaranduba, vem sendo beneficiado com o dedicado trabalho da Creche Escola Comunitária Frutos de Mães. Essa instituição vem desenvolvendo um trabalho belíssimo com crianças e adolescentes.
Tia Mira, como é carinhosamente conhecida por todos, foi a criadora dessa Organização não governamental. Todo esforço é objetivado para formação e reintegração do indivíduo na sociedade.
As crianças passam a maior parte do tempo na Frutos de Mães onde recebem todo acolhimento necessário para seu desenvolvimento emocional, físico e psicológico. O acompanhamento à criança é feito de forma criteriosa junto aos que a circundam. Assim não é permitido que a criança receba lá fora um tratamento paradoxal ao que se propõe.
A comunidade da Cidade Baixa com os programas sociais desenvolvidos pelas ONGS, com o Projeto de Revitalização da Prefeitura e com a conscientização do papel de cidadão que deve ser exercido por todos, tem melhorado seu perfil, os formadores de opiniões já vêem esse espaço da cidade com outro olhar e tudo isso se deve a dinâmica dos trabalhos sociais.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog